Estados Unidos pressionam Israel para permitir ajuda humanitária em Gaza 103vn

6m1fx

Casa Branca dá 30 dias para Israel melhorar crise humanitária na região sob pena de suspender envio de armas

  • Por da Redação
  • 15/10/2024 19h55
  • BlueSky
EFE/EPA/BILAL AL ​​HAMMOUD Ajuda humanitária no Líbano Benjamin Netanyahu assegurou aos EUA que não atacaria instalações do Irã em resposta a um possível ataque iraniano

Os Estados Unidos estabeleceram um prazo de 30 dias para que Israel permita a entrada de ajuda humanitária em Gaza, sob a ameaça de interromper o fornecimento de armamentos ao governo israelense. A comunicação, que foi assinada pelo secretário de Estado, Antony Blinken, e pelo secretário de Defesa, Lloyd Austin, foi direcionada ao ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, e ao chanceler Ron DermerMatthew Miller, porta-voz do Departamento de Estado, destacou que a assistência humanitária em Gaza atingiu seu nível mais baixo desde os ataques do Hamas, ocorridos em 7 de outubro do ano ado. A correspondência dos EUA sugere que a suspensão do envio de armas a Israel pode ocorrer com base em uma legislação que proíbe a ajuda militar a nações que obstruem a entrega de ajuda humanitária.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A situação em Gaza é preocupante, e a Casa Branca também está monitorando as repercussões políticas, especialmente com a vice-presidente Kamala Harris enfrentando críticas da comunidade árabe em Michigan. Nos últimos dias, Israel intensificou suas operações militares em Gaza e no Líbano, visando o Hamas e o Hezbollah, respectivamente. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, assegurou aos Estados Unidos que não atacaria instalações nucleares ou de petróleo do Irã em resposta a um possível ataque iraniano.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para s. Assine JP .