Trump diz que agirá com ‘rapidez e força históricas’ contra imigração ilegal em último discurso antes da posse 29w6r
6m1fx
‘Antes do pôr do sol amanhã à tarde, a invasão de nossas fronteiras estará detida, e todos os intrusos ilegais que cruzarem de alguma forma estarão de volta para casa’, declarou no Capital One Arena, em Washington

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump prometeu neste domingo (19) agir com “uma rapidez e força históricas” para “deter a invasão de fronteiras” por migrantes assim que tomar posse nesta segunda-feira (20). A cerimônia ocorrerá dentro do Capitólio, e não nas escadarias, devido às temperaturas glaciais previstas. “Vamos deter a invasão de nossas fronteiras”, afirmou durante um comício para uma multidão reunida no Capital One Arena, em Washington, sob fortes aplausos.
“Antes do pôr do sol amanhã à tarde, a invasão de nossas fronteiras estará detida, e todos os intrusos ilegais que cruzarem de alguma forma estarão de volta para casa”, declarou Trump. O republicano, que na segunda-feira sucederá o democrata Joe Biden, afirmou, sem apresentar provas, que “muitos” dos migrantes que chegam são “assassinos”.
Ao longo de sua fala, Trump disse ainda que vai impulsionar a produção de petróleo e acabar com políticas de diversidade, igualdade e inclusão nas contratações do governo. Confira alguns temas abaixo:
Imigração 345r6w
“Depois de anos construindo nações estrangeiras, defendendo fronteiras estrangeiras e protegendo terras estrangeiras, finalmente vamos construir nosso país, defender nossas fronteiras e proteger nossos cidadãos, e vamos acabar com a imigração ilegal de uma vez por todas. Não nos invadirão. Não nos ocuparão. Não nos infestarão. Não nos conquistarão”, acrescentou.
Durante seu primeiro mandato, de 2017 a 2021, Trump aplicou uma política de tolerância zero, que incluiu a separação de milhares de crianças de seus pais migrantes. Desta vez, o magnata, impedido pela Constituição de exercer um terceiro mandato, tem pressa e promete agir “com uma rapidez e força históricas” para resolver “cada uma das crises que o país enfrenta”.
Para isso, pretende promulgar uma quantidade recorde de decretos presidenciais assim que iniciar seu segundo mandato. De acordo com o Wall Street Journal, Trump declarará estado de emergência na fronteira com o México. A Fox informa ainda que ele designará os cartéis do narcotráfico como organizações terroristas estrangeiras e restabelecerá o programa “Fique no México”, obrigando os migrantes a aguardarem o desfecho de seus processos do outro lado da fronteira.
Também é provável que elimine alguns programas destinados a promover a diversidade na istração federal e suspenda restrições à exploração de petróleo. Além disso, espera-se que ele conceda indultos a pessoas condenadas por invadirem o Capitólio em 6 de janeiro de 2021, na tentativa de impedir a certificação da eleição de Biden. Trump garantiu a seus apoiadores que eles ficarão “muito felizes” com a decisão que tomará sobre o assunto na segunda-feira.
TikTok, Elon Musk e Village People 562l25
Sob aplausos, ele também declarou ser necessário “salvar o TikTok”, o popular aplicativo de vídeos chinês, que foi brevemente banido nos Estados Unidos após a entrada em vigor de uma lei que o proibia por questões de segurança nacional.
O presidente eleito chamou Elon Musk ao palco, confirmando a enorme influência política do homem mais rico do mundo durante uma campanha que ele financiou generosamente.
Trump aproveitou para encher de elogios seu apoiador, o bilionário Elon Musk, que ele indicou para chefiar um novo Departamento de Eficiência Governamental. “Vocês viram o foguete dele ontem">
Comentários
Conteúdo para s. Assine JP .