‘Enel é uma péssima empresa, não queremos mais’, diz Nunes l3q3p

6m1fx

Ricardo Nunes, candidato à prefeitura de São Paulo, participou, nesta segunda-feira (21), da Sabatina da Jovem Pan das eleições 2024, e disse que nem ele e nem o governador Tarcísio de Freitas querem continuar com a empresa

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2024 23h55
  • BlueSky
Reprodução/Youtube/JovemPanNews ricardo nunes jovem pan Ricardo Nunes participa da Sabatina da Jovem Pan

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou nesta segunda-feira (21) da Sabatina da Jovem Pan, referente ao segundo turno das eleições de São Paulo, marcadas para este domingo (27). Durante conversas com os jornalistas, Nunes falou sobre o apagão que atingiu a cidade na última semana, devido à chuva, e deixou mais de 3,1 milhões de pessoas no escuro. O prefeito garantiu que nem ele, e nem o governador, Tarcísio de Freitas, querem mais a Enel como fornecedora de energia. “É preciso readequar a legislação, readequar esse contrato da concessão, não falar em renovação. Como pode, com todos os problemas que a Enel tem trazido, o governo federal está falando em renovar o contrato">

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“É importante mostrar de quem é a responsabilidade e forçar o governo federal a tomar uma atitude, e não vir aqui o presidente faze ruma live e falar que o problema é do ganho, que é problema na árvore que a pessoa fica sem energia”, falou o prefeito se referindo a uma reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve com Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo. Nunes aproveitou o momento para criticar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por sua fiscalização ineficiente e sugeriu que convênios com estados e prefeituras poderiam melhorar a situação. Precisamos readequar a legislação e os contratos de concessão, destacando a importância da opinião pública para pressionar por mudanças”, disse.

Nunes expressou insatisfação com a Enel, citando problemas em outros estados e municípios, e pediu uma ação mais forte para responsabilizar a empresa e melhorar os serviços prestados. Em sua participação, o prefeito revelou que só recentemente a prefeitura conseguiu o ao Centro de Controle Operacional (CCO) após uma ação junto ao Tribunal de Contas da União, e que esse o permite à istração municipal monitorar de forma mais eficaz os serviços prestados, como o número de veículos e equipes em operação. O prefeito destacou o uso de um sistema de câmeras de alta tecnologia para monitorar a circulação de veículos na cidade, o que também contribui para a segurança pública. Desde a implementação do sistema, mais de 300 fugitivos foram capturados, demonstrando a eficácia da tecnologia.

O prefeito destacou a importância de aprimorar a eficiência dos serviços públicos na cidade, com foco especial na poda de árvores e no asfaltamento. Ele propôs a centralização desses serviços, sugerindo que uma única empresa seja responsável pelo asfalto, independentemente de quem tenha causado o problema. Essa medida visa evitar a transferência de responsabilidades entre diferentes órgãos e melhorar a resposta aos cidadãos. Além disso, o prefeito ressaltou a necessidade de a prefeitura ter o a informações essenciais para melhor atender os moradores.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para s. Assine JP .